Morreu na noite de sábado, 1º de junho, Moramay Carlos Gomes Menezes, histórico distribuidor de jornais da capital aqui em Marabá. Ele tinha 71 anos e estava lutando contra um câncer no pâncreas, que estava em estágio avançado. Os últimos dias foram bem sofridos para ele, com piora do quadro, mas estava em casa, em Marabá.
Moramay era natural de Taguatins, na época Goiás, mas hoje estado do Tocantins. Ficou muito conhecido aqui em Marabá quando assumiu a responsabilidade da distribuição do jornal impresso O Liberal, de Belém, aqui em Marabá e região. Ele recebia os jornais no aeroporto e providenciava a chegada dos exemplares aos pontos de venda. Exerceu esse trabalho até os anos 2000.
Nos últimos anos, ele levava uma vida tranquila, junto com a esposa Maria Nanci Rodrigues da Silva, morando à beira do Rio Tocantins, em São João do Araguaia, bem de frente com o histórico prédio da prefeitura daquele município.
Leia mais:Figura pacata e de sorriso fácil, ele cativou muitos amigos aqui na região.
Deixa órfãos os filhos: Bruno, Maria José, Patrícia, George, Ana Mora, Carlos Manoel e Ana Clara.
O velório está ocorrendo neste domingo no salão paroquial da Igreja de São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, em frente ao Estádio Zinho Oliveira. O sepultamento será às 16h30. (Da Redação)