Correio de Carajás

Morre “Miudinho”, ex-policial Civil que marcou época em Marabá

Depois de dias de internação no Hospital Municipal de Marabá (HMM), faleceu na manhã deste domingo, dia 20, o empresário do ramo de segurança particular José de Paula Silva, o “Miudinho”, aos 65 anos. Ele era muito conhecido na cidade pelos anos em que atuou como policial civil, no tempo em que não era exigido concurso, muito menos academia para integrar os quadros da força do Estado. Era tido, na década de 1980, como um policial linha dura contra a criminalidade.

O avanço institucional da Polícia Civil na década 1990 criou o perfil de hoje, onde os critérios são maiores para integrar a força, sendo o principal a admissão por concurso público e formação específica por meio de academia. Isso também acabou de uma vez por todas com a modalidade pela qual Miudinho foi admitido na PC.

Desde a sua saída do Estado ele passou a atuar em Marabá com empresa de segurança privada, atendendo ao comércio local e treinando pessoal para o trabalho.

Leia mais:

 PROBLEMAS DE SAÚDE

Miudinho sempre foi um homem muito forte e conhecido por saúde inabalável. Mas nos últimos anos vinha convivendo com diabetes.

Sua internação no HMM aconteceu há alguns dias, a princípio por um acidente que lhe rendeu a quebra de um dos braços. Já em recuperação desse problema ele sofreu queda sobre o mesmo braço fraturado o que piorou o seu quadro, dizem pessoas próximas.

Internado, ele teve piora de quadro, evoluindo a problemas renais e de pulmão, aos quais ele não resistiu e faleceu hoje. (Da Redação)