O engenheiro civil e pecuarista Antônio Miranda Sobrinho faleceu na noite desta sexta-feira (8), aos 60 anos, em leito de UTI do Hospital Unimed, em Marabá. Ele vinha internado há dias, tentando vencer complicações pulmonares, mas não resistiu. Mirandinha, como era chamado por todos, tinha grande militância social, tendo sido presidente do Sindicato Rural de Marabá e delegado da Federação da Agricultura do Pará.
Miranda também foi superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por alguns meses em 2019, já no governo Jair Bolsonaro. Ele já tinha outras passagens pelo setor público como secretário de Obras do Município de Marabá em duas oportunidades, nos governos de Bosco Jadão e de Onias Dias.
Leia mais:Ele era muito conhecido na região, mais recentemente, pelos seus dois mandatos como presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, de 2009 a 2014 liderando a classe. Foi membro da Diretoria da Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa) e coordenador do Núcleo Carajás Faepa/Senar, responsável por 17 sindicatos do sul e sudeste do Estado.
Ainda no campo social, Mirandinha também foi venerável de Loja Maçônica Pioneira da Transamazônica nº 44, que fica no Novo Horizonte. Sua passagem pelo cargo foi marcada por obras de reestruturação da sede da entidade.
Mirandinha era casado com dona Marinalva Miranda e pai do engenheiro Lucas Justino Miranda e do zootecnista e empresário Marcos Justino Miranda, tendo três netos.
O velório será ao longo deste sábado no hall de entrada da Câmara Municipal de Marabá. (Da Redação)
—————————-
Já nesta madrugada de sábado, o Sindicato Rural emitiu nota de pesar. Leia:
NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, por seu presidente Ricardo Guimarães, toda a sua diretoria e membros vem a público, com imensa dor e pesar, comunicar o falecimento do ex-presidente de nossa entidade Antônio Miranda Sobrinho, aos 60 anos, na noite de 8 de janeiro de 2021, vítima de complicações pulmonares.
Mirandinha, como era tratado por todos nós, foi presidente deste sindicato por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2014, tendo deixado importante legado para a nossa instituição. Permanecia diretor da Faepa e coordenador do Núcleo Carajás Faepa/Senar.
Sua perda repentina é recebida com muita dor por todos nós, que enviamos nossas mais sinceras condolências e apoio a sua viúva Marinalva Miranda, os filhos Lucas Justino Miranda, Marcos Justino Miranda e netos.
Ficam as grandes lembranças de um grande homem, amigo, profissional, pai, avô e um membro ativo e militante da nossa comunidade. Descanse em paz, nosso amigo!
Diretoria do SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE MARABÁ