Faleceu hoje (10), no Rio de Janeiro (RJ), a ex-deputada estadual paraense Suleima Fraiha Pegado, aos 68 anos. Ela era paciente renal crônica e estava na capital fluminense para exames médicos. Uma vez lá, ela sofreu uma convulsão e teve uma parada cardíaca, o que ensejou internação. Infelizmente não resistiu e faleceu na madrugada desta segunda-feira.
O corpo de Suleima Pegado será trasladado de volta a Belém, onde será realizado o velório. De acordo com a família, ainda não é possível confirmar a data, pois ainda estão sendo resolvidos os tramites do traslado. A família informa, ainda, que o corpo de Suleima será cremado.
Suleima Pegado era assistente social e também foi Secretária Executiva de Estado de Trabalho e Promoção Social, além de diretora-geral do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Ela também atuou em diretorias técnicas no SESI Pará e no Sebrae Pará.
Leia mais:A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) emitiu nota, assinada pelo presidente Chicão, lamentando a morte da ex-parlamentar da casa:
“Em nome dos parlamentares e servidores do Poder Legislativo, o presidente da Alepa, deputado Chicão, manifesta condolências pela perda. Que Deus dê conforto aos familiares e amigos neste momento doloroso”.
A Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), outra entidade com a qual ela tinha grande ligação, também emitiu nota de pesar: “O Sistema Fiepa lamenta o falecimento de Suleima Fraiha Pegado, que trabalhou na divisão técnica do Sesi Pará, foi diretora do Sebrae Pará, deputada estadual e secretária de Estado. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão difícil”. (Da Redação)