Correio de Carajás

Morre autor de disparo acidental que matou adolescente no Jardim União

Há cerca de dois meses, Romário assassinou acidentalmente o primo de 13 anos/ Foto: Divulgação

Pela segunda vez nesta semana, um homem é morto na Rua 1º de Junho, no Bairro Jardim União, Núcleo Cidade Nova, em Marabá. Romário Hosmundo da Silva, 31 anos, foi abordado por dois indivíduos em uma moto e assassinado a tiros.

Por volta de 04h45 desta sexta-feira (19), uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190) para verificar o homicídio. No local, após confirmarem o crime, populares informaram que a vítima teria sido abordada por dois homens que estavam em uma Honda Titan vermelha.

O indivíduo que estava na garupa desceu e perseguiu Romário, acertando-o com os disparos. Ele morreu ao lado de uma parede de tijolos, usando bermuda laranja, camiseta cinza e chinelo.

Leia mais:

De acordo com informações repassadas pela polícia, um dos suspeitos seria um homem de prenome Willas, suposto traficante do bairro.

O tenente Rodrigues falou à Reportagem que a vítima seria o autor de um disparo acidental de arma de fogo que vitimou um adolescente de 13 anos, no último 25 de junho.

RELEMBRE

O adolescente Lucas Hosmundo, de 13 anos, foi atingido e morto por um tiro acidental disparado pelo primo, Romário Hosmundo da Silva. O caso foi registrado na Rua Santa Rita, Bairro Jardim União, periferia do Núcleo Cidade Nova, em Marabá.

Na época, foi apurado junto à polícia que Romário estaria limpando a espingarda do tipo “por fora”, que disparou e acertou o menino com quatro balins no rosto e um em um dos braços. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada, mas o garoto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Romário pediu ajuda aos familiares após o disparo, mas fugiu do local antes mesmo do socorro e da polícia chegarem.  (Luciana Araújo e Thays Araujo)