Correio de Carajás

Morre, aos 77 anos, o jornalista Paulo Henrique Amorim

Está confirmada a morte, na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de julho, do renomado jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. Ele teve um infarto fulminante em casa, no Rio de Janeiro.

Controverso, Paulo Henrique estava afastado da apresentação do programa Domingo Espetacular, da Record TV, onde estava desde 2006. Ele também trabalhou em vários veículos de comunicação no Brasil desde 1961, tendo ficado célebre pela sua passagem pela Rede Globo, onde foi um dos principais nomes do jornalismo por muitas décadas.

Leia mais:

Mantinha o blog ‘Conversa afiada’ na internet e era um crítico severo do Presidente Jair Bolsonaro. As especulações sobre o seu afastamento do principal programa da Record tinham a ver com isso, uma vez que a TV teria reservas às críticas ao governo e o juiz Sérgio Moro. Suas posições ácidas contra o governo lhe rendiam ódio de parte do público da internet e idolatria de outros.

Nascido no Rio de Janeiro, formado em Sociologia e Política, Paulo Henrique Amorim era filho do jornalista e estudioso do espiritismo Deolindo Amorim e tinha dois irmãos. Seguindo os passos do pai, estudou em escolas da cidade onde nasceu e começou a trabalhar já adolescente com a imprensa.

Na noite da terça-feira (9), o jornalista havia saído para jantar com amigos e viria a morrer horas depois desse compromisso. (Da Redação)