Correio de Carajás

Morre aos 54 anos Matthew Perry, o Chandler de ‘Friends’, diz site

Ator teria sido encontrado morto neste sábado, numa banheira de hidromassagem.

Foto: Reprodução

O ator Matthew Perry, que fez o Chandler em “Friends”, morreu, aos 54 anos, segundo o site americano TMZ. Outros veículos americanos como também afirmam ter confirmado a morte.

O artista teria sido encontrado morto neste sábado (28), em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

De acordo com TMZ, o corpo de Perry foi encontrado numa banheira de hidromassagem. Socorristas teriam ido ao local atender a uma pessoa que sofria uma parada cardíaca. Próximo à banheira, não havia drogas nem indícios de crime.

Leia mais:

A última foto postada pelo ator no Instagram é de cinco dias atrás. A imagem mostra ele em uma piscina.

Útima foto postada por Matthew Perry em rede social mostra o ator em uma piscina. Post foi feito em 23 de outubro — Foto: Reprodução/Instagram

O papel mais famoso de Perry é Chandler Bing, da sitcom “Friends”, que durou de 1994 a 2004. A série também foi estrelada por Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer e Matt LeBlanc. Perry seria o primeiro ator dos protagonistas a morrer.

“Eu tinha 24 anos quando entrei no programa”, disse ele, no livro “Friends… ‘Til the End”, de 2004 . “Fazer tudo em público foi difícil. No começo você tem a onda de ‘sou famoso e é exatamente isso que quis durante toda a minha vida’. Mas, então, você passa por todo o estágio de reclusão em que pensa: ‘gostaria que todo mundo parasse de olhar para mim’. Então você, eventualmente, superará tudo isso. Você encontra coisas em sua vida que são fundamentais, como sua família e bons amigos.”

Matthew Perry como Chandler em cena de flashback de ‘Friends’ em que o personagem interage com Ross e Rachel — Foto: Divulgação

Perry também atuou em “Growing Pains”, “Studio 60 on the Sunset strip”, “Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon”, “Go On”, “Meu Vizinho Mafioso”, “E Agora, Meu Amor?”.

O ator teve problemas com vício em álcool e outras drogas durante os últimos anos de gravação de “Friends”.

“A razão interessante pela qual posso ser tão útil para as pessoas agora é que estraguei tudo com frequência”, admiriu ele, em 2013, à revista People. “É bom que as pessoas vejam que alguém que já passou por dificuldades na vida não está mais lutando.”

(Fonte: G1)