A atriz Titina Medeiros morreu neste domingo (11), aos 48 anos. Ela enfrentava um câncer no pâncreas. A informação foi confirmada por pessoas próximas à artista. O velório vai ser no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, mas o horário ainda não foi confirmado.
Titina ficou conhecida nacionalmente em 2012, ao interpretar Socorro, a divertida e fiel “personal colega” da cantora Chayene, personagem de Cláudia Abreu, na novela “Cheias de charme”, da TV Globo. O papel marcou sua estreia em novelas e rapidamente conquistou o público.
Após o sucesso, a atriz construiu uma trajetória sólida na televisão, com passagens por produções como “Geração Brasil”, “A lei do amor”, “Onde nascem os fortes”, ‘Mar do sertão” e, mais recentemente, No Rancho Fundo, em 2024, seu último trabalho na emissora.
Leia mais:Titina Medeiros nasceu em Currais Novos, sertão do Rio Grande do Norte. Na adolescência se mudou com a família para a capital e foi em Natal que conheceu o teatro e decidiu ser atriz. Desse começo, lá no início dos anos 90 até hoje foram dezenas de espetáculos, participações em bandas de música, grupos de teatro, novelas, curtas, séries de humor e trabalhos experimentais.
Integrou os grupos de teatro Carmin e Clowns de Shakespeare e era idealizadora e gestora da Casa de Zoé, produtora responsável pela realização de seus projetos. Titina era uma atriz engajada na produção cultural do Rio Grande do Norte.
Ela também deu vida à personagem Silvia Guerra na série “Chão de estrelas’ no Canal Brasil e participou da sitcom “Os Roni”, no Multishow. No teatro, algumas de suas peças foram “Meu Seridó”, “Dois amores y um bicho”, “Hamlet”, “Sua Incelença”, “Ricardo III”, “Muito barulho por quase nada”, “‘Pobres de marré”, entre tantas outras.
Titina era casada há quase 20 anos com o ator César Ferrario, com quem contracenou em “Cheias de charme”.
(Fonte: Extra)
