Correio de Carajás

Moro atende Helder e destina 200 homens da Força Nacional ao Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ministro Sérgio Moro, a frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública, atendeu parcialmente a solicitação do governador Helder Barbalho e irá enviar 200 homens da Força Nacional para reforçar a segurança no Pará.

A informação começou ser veiculada na internet e foi confirmada pela assessoria de comunicação do governador, que deve emitir um comunicado oficial sobre o caso ainda nesta terça-feira (15). O pedido inicial era que 500 homens fossem enviados para o reforço da segurança no estado.

O pedido de envio de homens da Força Nacional foi o primeiro ato sancionado por Helder Barbalho após a posse. A justificativa para o envio do reforço seria a crise na segurança pública. Até o momento, seis policiais militares foram mortos apenas nas duas primeiras semanas de 2019.

Leia mais:

Em cerimônia realizada ontem na sede do comando-geral da PM,  o governador do Estado disse que mantinha as conversas com o Governo Federal para o envio do reforço da Força Nacional. “Falei com o ministro [Sérgio] Moro na manhã de hoje e dialogamos mais uma vez sobre isso. […] O pedido inicial foi de 500 homens da Força Nacional, mas eles nos sinalizaram com a possibilidade inicial de 200 homens. Com essa informação, já autorizei o secretário de Segurança Pública para priorizar o envio desse efetivo para Belém e Região Metropolitana, que são as áreas com maior percentual estatístico de casos de violência e estamos no aguardo da resposta do Governo Federal”, disse Helder Barbalho na ocasião.

A assessoria do Governo do Estado não informou quando o reforço da Força Nacional deve chegar ao Pará. (O Liberal)

Mais

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Permanecia sem identificação até ontem (10), na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que…
Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Dados recentemente cedidos pela Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Estado do Pará ao Correio de…
Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Van e bitrem se envolvem em acidente na BR-158

Uma van e uma carreta bitrem se envolveram em um acidente na Rodovia BR-158, nas proximidades do distrito conhecido como…
Agressor de mulher se arma com facões e ganha spray de pimenta da PM

Agressor de mulher se arma com facões e ganha spray de pimenta da PM

Cosmo de Brito Lacerda deu trabalho para a Polícia Militar após agredir a companheira, na madrugada desta segunda-feira (10), na…