Correio de Carajás

Moradores se mobilizam para fechar BR-222 após morte de militar

Militares que sofreram acidentes são do 1º GAC. Sobrevivente está no Hospital Regional

Após a confirmação do acidente envolvendo dois militares que estavam em uma motocicleta e um ônibus na manhã desta terça-feira, 25, a equipe de comunicação do 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva emitiu uma nota afirmando que está prestando apoio às famílias dos militares.

De acordo com o comunicado, Jaime Pereira da Costa Júnior estava pilotando a moto e veio a óbito. Herzon Gonçalves Serrão, que estava na garupa, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Marabá.

Segundo a nota, o comandante do 1º GAC está com uma equipe acompanhando de perto as providências que estão sendo tomadas e dando suporte necessário aos familiares das vítimas.

Leia mais:

Por outro lado, o vereador Aerton Grande (SD) revelou por volta de 10 horas desta terça-feira, durante a sessão da Câmara Municipal, que ocorre de forma virtual, que os moradores de Morada Nova e Tiradentes estão revoltados com o acidente com vítima fatal ocorrido hoje naquele trecho e estão se organizando para fechar a BR-222 para que as autoridades resolvam a situação.

Ele lamentou que a SEFA (Secretaria de Estado da Fazenda) tenha instalado um posto fiscal no local, o que está causando congestionamento e aumentando o número de acidentes. “As carretas estão estacionando no meio da pista. A Sefa só vai sair dali quando morrerem três pessoas de uma vez. Estão querendo colocar radares, o que os condutores não respeitam. Pegam multa e vão embora”, lamentou, informando que pretende protocolar documento no Ministério Público pedindo intervenção. (Ana Mangas e Ulisses Pompeu)