Grupo estimado em dezenas de pessoas, todas oriundas do chamado Residencial Magalhães, está promovendo manifestação, com bloqueio da BR-222, no São Félix, próximo ao acesso à ponte Rodoferroviária. A ação teve início por volta das 17 horas e a pauta do grupo é bastante difusa, dizendo respeito a várias situações.
O ponto crucial seria o recente corte de energia de várias unidades, uma vez que a localidade ainda é considerada uma invasão urbana. Segundo os manifestantes, equipes da concessionária Equatorial estiveram no local, acompanhadas da Polícia Militar, para proceder aos cortes.
De outro lado, o grupo também cobra fornecimento de água, assim como acesso ao atendimento em saúde e calçamento nas ruas do bairro. A maior parte das pessoas no local são mulheres, com crianças e até idosos. Pneus velhos e madeira foram usados na ação de bloqueio que segundo eles não tem hora para acabar.
Leia mais:EQUATORIAL
O Correio de Carajás ouviu a concessionária de energia sobre o ocorrido, a qual nos enviou uma nota:
“A Equatorial Pará informa que nesta quinta-feira, 3, equipes técnicas realizaram a desativação de ligações clandestinas identificadas em algumas unidades do Residencial Magalhães, no município de Marabá.
Os moradores foram devidamente orientados a procurar a agência de atendimento da distribuidora, munidos da documentação necessária para regularização do fornecimento de energia elétrica”.
(Da Redação)