Enfrentando problemas persistentes de oscilação de energia fornecida pela Equatorial há cerca de um ano, moradores do bairro Jardim Coelhão, situado no núcleo Morada Nova, estiveram na redação deste CORREIO na manhã desta sexta-feira (29) para denunciar a situação que vem prejudicando o funcionamento de eletrodomésticos e impedindo atividades básicas, como lavagem de roupas.
Diana Alves, uma das residentes do local que tem sofrido com a situação diariamente, diz que, apesar dos protocolos que foram abertos junto à empresa de energia, até o momento a situação não foi devidamente solucionada. Segundo ela, nos últimos três meses, a questão se agravou a ponto de comprometer o funcionamento dos eletrodomésticos. A central de ar, o ventilador e outros aparelhos elétricos se tornaram inutilizáveis devido às interrupções frequentes no fornecimento de energia.
“A situação chegou a um ponto crítico em que, atualmente, não conseguimos utilizar nenhum eletrodoméstico de forma consistente. A luz oscila, apaga e nos deixa no escuro por vezes. Na tentativa de contornar a situação, fomos obrigados a desligar diversos aparelhos, como o freezer, e suspendemos atividades cotidianas, como a lavagem de roupas, que já não é realizada há mais de duas semanas.”, relatou.
Leia mais:Conforme ela, a Equatorial chegou a ser procurada pelo marido, Charles Andrade, e outro vizinho, Ademir Alencar, e embora tenha sido fornecido um protocolo de atendimento com a promessa de resolver o problema até o primeiro dia do próximo mês, eles se encontram céticos. Isso porque, segundo os moradores, há um ano entram em contato com a empresa e, até agora, a solução não foi alcançada.
“Hoje, decidimos recorrer à mídia para expor nossa situação, pois acreditamos que esta seja a única maneira de obter as providências necessárias. Na Equatorial, temos enfrentado atrasos e respostas evasivas, e mesmo quando enviam técnicos, não conseguimos confirmar se realmente estiveram em nossa residência”, disse Ademir.
Diante da denúncia, a reportagem procurou a Equatorial Energia que, com uma nota de esclarecimento, se pronunciou:
“A Equatorial Pará informa que enviará uma equipe técnica até o endereço, no Bairro Jardim Coelhão, em Morada Nova, para verificar a situação. A empresa aproveita para orientar aos clientes que, em caso de falta ou oscilação de energia, é necessário registrar uma ocorrência em seus canais oficiais de atendimento, para que uma equipe possa ser deslocada para atendimento: pelo 0800 091 0196, pelo aplicativo Equatorial Energia, ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200”. (Thays Araujo)