📅 Publicado em 06/11/2025 15h54✏️ Atualizado em 06/11/2025 15h58
A chuva que caiu sobre Marabá na madrugada desta quinta-feira (6) provocou estrago nos quatro cantos da cidade. Por certo, é um problema que ocorre com frequência nesta época do ano, mas desta vez, os estragos parecem ter sido maiores, pois o inverno amazônico nem bem começou.
Quem faz a reclamação é a lidera comunitária Laureni Vitorino, junto com outros moradores da área, que se sentem prejudicados e, por isso, cobram providências dos órgãos competentes do município.
Chama atenção nesta chuva o fato de que, segundo os moradores, áreas que nunca tinham alagadas, agora forma tomadas pela enxurrada. Por isso, a população critica a inércia do poder público e também alguns serviços que não foram concluídos.
Leia mais:Em nota, a Prefeitura explicou que o volume de chuvas foi bem maior do que o esperado. Disse também enviou equipes da SEVOP e do SSAM para atuar nas áreas alagadas.
A prefeitura também orienta os moradores a não jogarem lixos nos bueiros ou outros locais que possam causar alagamentos. Mas não explica por que o trabalho de limpeza das grotas não foi feito a contento.
