Correio de Carajás

Moradores da Vila 1º de Março fecham rodovia por falta de energia

Um bloqueio ao tráfego de veículos na BR-230. Foi a saída encontrada pelos moradores da Vila 1º de Março, no município de São João do Araguaia, a 20 km de Marabá, para mostrar a insatisfação e revolta com a falta de energia nas residências da localidade há 4 dias.
O apagão iniciou-se no domingo (17) e até ontem não havia voltado, trazendo prejuízos e, claro, tirando o conforto dos moradores.
A manifestação rapidamente teve reflexos na rodovia, com engarrafamentos nos dois sentidos, onde o tráfego de caminhões e ônibus de viagem é intenso, rumo a duas saídas do Estado do Pará.
NOTA
A Equatorial Energia Pará, questionada pelo Portal CORREIO, disse que devido à saída de um alimentador, o fornecimento de energia nas vilas 1º de Março e Diamante foi interrompido às 4h30 desta quarta-feira (20). O imprevisto foi causado por um morcego que se prendeu na rede.
A distribuidora acrescenta, que há 4 dias, o fornecimento de energia também foi interrompido devido à queima de dois transformadores, causada por descarga atmosférica. As equipes técnicas estiveram no local e realizaram a substituição dos transformadores, restabelecendo o fornecimento.

“Devido à dificuldade de acesso aos transformadores, houve uma demora na substituição, porém, as equipes técnicas não mediram esforços para sanar o problema. O primeiro transformador foi substituído às 20 horas e o segundo às 21 horas, restabelecendo o fornecimento nas localidades.

Ainda ontem (20), pela parte da manhã, a empresa havia concluído um serviço em um outro alimentador que atende a região e que foi danificado por um morcego que se prendeu à rede. No entanto, foi verificada a necessidade de reparos em mais dois transformadores, como citado anteriormente.

Leia mais:

A Equatorial pede desculpas aos clientes pelos transtornos e solicita que problemas com falta de energia sejam registrados em seus canais de atendimento: 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.”

 (Henrique Garcia)