Após dois dias de mobilização dos moradores do Complexo VS-10, em Parauapebas, com bloqueio da via que dá acesso à localidade e também à Rodovia PA-160, a Prefeitura Municipal emitiu nota sobre a situação.
A administração informou que mantém diálogo aberto com toda população em constantes reuniões com os moradores que trazem à gestão as demandas da comunidade, tanto da zona urbana e rural. “Na semana passada, a gestão municipal esteve reunida com moradores do Complexo VS10 e um novo encontro foi agendado para o dia 26 deste mês”, diz o texto.
A assessoria de comunicação acrescenta que a prefeitura “trabalha incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população com obras de infraestrutura e implantação de equipamentos púbicos. Um exemplo dessas ações no Complexo VS10 é a escola municipal Aurino Gonçalves que será entregue à comunidade em maio deste ano”.
Leia mais:Por fim, afirma que além da Avenida VS10, a principal do Complexo, a Prefeitura executa em várias ruas da localidade obras de infraestrutura que contemplam drenagens, pavimentação asfáltica, meio fio e sarjetas.
Os moradores fecharam na segunda (18) e terça (19), reivindicando melhorias para a localidade que tem vários bairros. Eles reclamam do abandono que estaria o complexo, com ruas em estado precário, falta de água, vagas em escolas e posto de saúde.
O bloqueio foi interrompido na tarde de ontem, para que os moradores pudessem entrar e sair do bairro, mas o grupo segue mobilizado e ameaça novo bloqueio, inclusive da rodovia, a qualquer momento. (Luciana Marschall – com informações de Tina Santos)