Moradores da Rua 19 do Bairro União, em Parauapebas, reclamam que há dois meses um bueiro localizado na esquina com a Rua I, está sem tampa, o que, para eles, pode propiciar acidentes envolvendo pedestres e veículos. Diante da demora do poder público em resolver a questão, eles ameaçam interditar a rua em protesto.
Ao Correio de Carajás, o morador Francisco Menezes disse estar revoltado com a situação. “É um perigo as crianças caírem nesse bueiro ou um veículo. Estamos querendo fechar a rua se não tomarem uma providência”, desabafou.
Os próprios moradores chegaram a colocar uma placa em cima do bueiro para servir de alerta e evitar possíveis acidentes.
Leia mais:Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Parauapebas informou que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) “está tomando as providências para resolver essa demanda”. A nota enviada à redação acrescenta que a previsão de conclusão do serviço é de até 15 dias, porque as grades estão em fabricação e há programação para o pavimento asfáltico da área.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)