O corpo de um morador de rua foi encontrado na manhã de hoje, quarta-feira, 26, em um córrego conhecido como Sebosinho, no Bairro Beira Rio, em Parauapebas. O corpo do homem, identificado apenas como Lauriano, conhecido como “Macho Velho”, foi encontrado por outro morador de rua, Adilson Martins, que sentiu falta dele no local onde sempre costumavam beber juntos e decidiu procurá-lo.
De acordo com Adilson, a vítima foi vista pela última vez por ele na segunda-feira, 24, entrando na área de mata que margeia o córrego. Ontem dois outros conhecidos dele estiveram na área procurando por ele, mas não encontraram nada.
“Hoje [quarta-feira] eu decidi também procurar por ele. Entrei pelo local onde o vi pela última vez e segui margeando o córrego e o encontrei dentro da água”, detalha Adilson, que foi quem acionou Corpo de Bombeiros, que fez o resgate do corpo.
Leia mais:“Macho Velho” estava nu da cintura para baixo, usando apenas uma camisa de cor verde. Adilson acredita que ele foi tomar banho no córrego e, como estava embriagado, pode ter caído na água e morrido afogado.
Segundo ele, o homem, que dizia ser de Fortaleza, capital do Ceará, contava uma história mirabolante, que tinha dinheiro guardado debaixo de uma pedra. “Ele gostava muito vir para essa área aqui [córrego], quem sabe não era nesse lugar que ele guardava o dinheiro?”, brincou.
Pelos exames preliminares, o corpo da vítima não apresentava sinais de violência. A Polícia Civil, no entanto, vai aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber o que provocou a morte do morador de rua. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)