A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil abriu inquérito para investigar se Matheus Cruz da Silva, de 14 anos, foi o autor acidental do tiro que tirou a vida dele na tarde desta quinta-feira (15), em Morada Nova, Marabá.
Conforme informações divulgadas até o momento, a equipe foi acionada por volta das 16h30 para comparecer em um endereço na Rua JK, no Bairro Jardim Coelhão. Chegando lá, os policiais encontraram o adolescente já morto, com um ferimento por disparo de arma de fogo na cabeça.
No local, além da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, estava outro adolescente que presenciou o ocorrido. Conforme ele, os dois eram amigos e estavam jogando Free Fire quando a vítima teria pegado uma espingarda caseira do padrasto do colega e começado a manuseá-la. Ainda de acordo com a testemunha, nesse momento ocorreu um disparo acidental e Matheus atingiu a própria cabeça.
Leia mais:A disposição da cena do fato, contudo, gerou dúvidas nos policiais sobre a versão relatada pelo adolescente, principalmente sobre apenas a vítima estar manuseando a arma no momento do disparo. Assim, foram solicitadas as perícias de local e remoção e necropsia do corpo.
Os policiais militares informaram que os responsáveis pelos adolescentes não estavam na residência no momento da ocorrência. A arma de fogo foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, junto de testemunhas. (Da Redação – com informações de Evangelista Rocha)