📅 Publicado em 29/09/2025 17h44✏️ Atualizado em 29/09/2025 17h45
Jailson Felix Dardinha foi detido na Folha 33, Núcleo Nova Marabá, após agredir um policial militar (PM) durante uma abordagem no início da madrugada de domingo (28). A reportagem do Correio de Carajás não conseguiu contato com ele ou com os advogados para ouvir a versão sobre o caso.
O relato policial descreve que os policiais observaram um “volume diferenciado” na perna do suspeito, que caminhava acompanhado de outras duas pessoas.
Ao receber ordem de prisão, o trio fugiu. Após breve perseguição por algumas quadras, Jailson foi capturado. Ele chegou a ferir um dos militares que tentava contê-lo.
Leia mais:A PM afirma que, para adverti-lo e dissuadi-lo de tentar uma nova fuga, foi necessário que um dos militares efetuasse um disparo para o alto. Devido às ações inquietantes do suspeito, ele foi algemado e levado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Após ser detido, foi confirmado que ele descumpria as restrições da liberdade monitorada.
SOLTO
Em consulta aos dados abertos do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), o Correio de Carajás verificou que, na manhã de domingo, Jailson foi novamente colocado em liberdade provisória pelo juiz plantonista Aidison Campos Sousa.
Jailson responde na Justiça pelo crime de roubo, cometido em 2022. Em junho de 2025, ele chegou a ser intimado para justificar faltas constatadas pela central de monitoramento da tornozeleira eletrônica.