Mais um vereador da atual composição da Câmara de Marabá é afetado por decisão da Justiça Eleitoral contra partido, no caso o Republicanos. Com a sentença de primeira instância, os votos da legenda serão anulados. O vereador eleito pelo partido em 2024 é Miterran Feitosa, que já informou que recebe com serenidade a decisão, mas que vai recorrer. Também é certo que ele continua normalmente no cargo, uma vez que para afastá-lo, a sentença precisa ser de instância colegiada.
Miterran se adiantou e emitiu nota no início da tarde desta sexta-feira (9), explicando a situação ao seu eleitorado e, mais uma vez, destacando que não cometeu crime eleitoral algum e sequer foi acusado disso, mas que está sofrendo as consequências de questionamento aos procedimentos do seu partido durante a eleição.
“Quero deixar claro que discordo da interpretação da Justiça Eleitoral de Marabá e, por isso, iremos recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Acreditamos que, em uma decisão colegiada, a verdade dos fatos será restabelecida.
Leia mais:Reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando com dedicação e zelo pelas pessoas mais humildes de nossa querida Marabá. Respeito a Justiça e as regras do jogo político, mas não me acovardarei diante dos desafios. Tenho plena convicção de que, juntos, seguiremos até o último dia deste mandato, trabalhando cada vez mais por vocês”, disse em parte da mensagem.
A sentença foi proferida neste dia 9 de maio pela juíza Adriana Divina da Costa Tristão, no âmbito da 23ª Zona Eleitoral, a mesma que no início da semana emitiu sentença similar, em relação ao partido PSB, atingindo também o hoje vereador Orlando Elias. Na oportunidade, ele destacou não ter cometido crime eleitoral e confirmou que recorreria.
(Da Redação)