📅 Publicado em 06/10/2025 08h02✏️ Atualizado em 06/10/2025 15h38
Equipes da Polícia Civil de Rondon do Pará e de Bom Jesus do Tocantins cumpriram no sábado (4) um mandado de prisão contra Ivanildo do Carmo Lima Conceição, conhecido como “Mistério”, suspeito do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Vinícius Almeida Rocha. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (2), em Rondon.
De acordo com a Polícia Civil, o aprofundamento das diligências resultou em provas que apontam para participação do suspeito. Elas foram reunidas para o pedido de prisão feito ao Poder Judiciário. Ivanildo foi localizado em Bom Jesus.
Com ele, já são três suspeitos identificados. Horas após o crime, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra Lucas Jesus Souza, de 26 anos. Ele teria frequentado a casa de Vinícius na noite do crime.
Leia mais:Lucas possui antecedentes criminais. Como informado anteriormente pelo Correio de Carajás, ele já foi condenado por roubo e também responde a outros processos por crimes similares.
O terceiro identificado foi Edson Roque da Silva, o “Neguinho”, que morreu em troca de tiros com policiais ainda na noite de quinta.
As investigações seguem em andamento para apurar a participação de outros possíveis envolvidos no latrocínio.
CRIME
O corpo de Vinícius foi encontrado na madrugada próximo a um frigorífico na Rodovia BR-222, sentido à saída da cidade. Segundo a Polícia Civil, perto do corpo foi encontrada uma ripa de madeira usada como arma no crime.
Testemunhas informaram à Polícia Civil que a casa em que a vítima estava na noite anterior teve diversos pertences roubados, entre eles televisão, caixa de som e ar-condicionado. No local, foram localizadas marcas de sangue.
Um carro modelo Chevrolet Celta também foi subtraído, mas abandonado posteriormente perto da casa do suspeito, no Bairro Novo Horizonte.