Correio de Carajás

Misses marabaenses pedem apoio do poder público e da população para competirem

Yasmim é a Miss Grand Marabá e Naiara a Miss Universo Marabá/ Foto: Jeferson Pinheiro

Donas de belezas ímpares com olhares marcantes, sorrisos graciosos e posturas confiantes, Naiara Oliveira, de 20 anos e Yasmim Tháyla, de 22 anos, são as mais novas apostas da produtora Raytha Solares, diretor da agência Miss Model, para representar Marabá nas etapas estaduais dos concursos femininos de beleza, Miss Universo e o Miss Grand.

As competições internacionais de beleza feminina de grande abrangência realizadas anualmente, em mais de oitenta países, com suas respectivas representantes nacionais que competem pela tão almejada coroa. Esse é o sonho delas. Mas antes disso, precisam alcançar a coroa estadual.

Ao ser entrevistado pelo Correio de Carajás, Raytha explica que a atual misse Brasil é a vencedora do internacional Miss Grand, e que, inclusive, é o primeiro ano em que acontecerá competição ao nível estadual, devido a uma persistência por parte dos organizadores que sempre cobravam uma disputa ao nível paraense.

Leia mais:

“Será um concurso grandioso, que ocorrerá na Estação das Docas, localizada em Belém, no dia 30 de março. O concurso Miss Pará Universo será no dia 18 de maio. É a primeira vez que Marabá manda duas candidatas para dois concursos de beleza do estado”, conta.

Segundo o produtor, no momento, a equipe está finalizando os últimos preparativos que compõe as modelos com relação aos eventos, como o guarda-roupa. Raytha ressalta não haver apoio do poder público e que há um grande esforço por parte de sua agência, Miss Model, para poder se igualar ao nível de outros municípios concorrentes que investem em suas candidatas.

Naiara Oliveira, concorrente a coroa de Miss Universo Pará, diz que conta com o apoio não somente da população, mas da Secretaria de Cultura (SeCult) da prefeitura de Marabá, para estar contribuindo e ajudando com relação aos custos do concurso. Ela, que é microempreendedora e estudante de enfermagem, diz que se divide entre as atribuições do que mais almeja, a coroa universal, também com aulas particulares de inglês.

Já Yasmim Thayla, representante estadual do Miss Supranational, outro grandioso concurso nacional, no ano de 2022 e, agora, competidora do Miss Grand, conta que é gratificante ter mais uma oportunidade de representar sua terra em outra competição do nível. Estudante de psicologia e funcionária administrativa, ela espera contar com o apoio da população de Marabá, pois, segundo ela, carrega o peso de levar a faixa com o nome do município e a torcida tem de ser fundamental.

Ambas as representantes de Marabá foram apresentadas em evento na última semana. (Thays Araujo)