Missa de abertura do 39° Círio de Marabá acontece nesta quarta
Padre Peterson e bispo Dom Vital exibem o cartaz do 39º Círio de Nazaré em Marabá
Ads

O Santuário de Nossa Senhora de Nazaré recebe nesta quarta-feira (11) os devotos para festejar o início de mais um ciclo de uma das maiores manifestações de fé do povo católico. A missa, que será celebrada às 19h30, marca a abertura do 39º Círio de Marabá e na ocasião será apresentado o cartaz deste ano.

Ads

O bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, que esteve na Redação do Correio, falou sobre o tema deste ano “A rainha da Amazônia – Alegria e amor na Diocese de Marabá”. Segundo ele, é um Círio especial porque em 2019 a Diocese comemora 40 anos de existência, além deste ser também o ano do Sínodo da Amazônia, que é uma reunião convocada pelo Papa Francisco ainda em 2017 e que será realizada a partir do dia 6 de outubro em Roma e contará com a presença dos bispos da região Pan-Amazônica para discutir novos caminhos para a preservação da floresta e dos povos indígenas.

“A rainha da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré, ela é muito invocada aqui, que ela leve todos os pedidos a Jesus e nos ajude nessa caminhada para termos uma Amazônia contente, que traga sempre vida e não morte”, disse o bispo.

Programação

Além da missa de abertura, a programação do Círio terá o início da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré a partir de quinta-feira (12) e a primeira paróquia a receber a visita da santa será a Igreja de São Raimundo, na Folha 23, onde a imagem peregrina deve permanecer por dois dias. A grande procissão do 39º Círio será no dia 20 de outubro. (Fabiane Barbosa)

Ads