• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família

por Redação
13/03/2019
em Política
Ministro da Cidadania confirma 13º salário do Bolsa Família

Fabio Rodrigues Pozzebom

5
Visualizações

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmou nesta terça-feira (12) o pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família em dezembro. Com custo estimado de R$ 2,5 bilhões, esse foi um dos compromissos de campanha do presidente Jair Bolsonaro. “Está tudo certo, estamos negociando com o ministro Paulo Guedes [Economia]. Uma parte [dos recursos] virá do Orçamento [Geral da União], que será revisto, e a outra parte, menor, virá do pente-fino [no programa] que a gente quer aprofundar”, afirmou Terra.

Brumadinho

Sobre a situação da população de Brumadinho (MG), atingida pelo rompimento da Barragem da Mina do Corrégo do Feijão em janeiro, o ministro da Cidadania disse que uma pacote de ações está em estudo para recuperar econonicamente o município mineiro. Ele adiantou que, até o fim deste mês, deverá se reunir com o prefeito da cidade, Avimar Barcelos (PV), e com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), para definir as responsabilidades de cada parte.

Osmar Terra lembrou que 80% da arrecadação de Brumadinho vêm da mineração, que vai continuar. Para ele, é preciso mudar o arranjo produtivo da região e, para isso, será anunciado um pacote de ações. Uma das ideias é levar para a região um projeto turístico grande, que envolveria hotéis e resorts. Outra possibilidade é uma parceria com uma grande rede de supermercados para a compra de alimentos produzidos por agricultores locais. Para viabilizar a produção, prejudicada também pela contaminação do Rio Paraopeba, haverá um plano para construção de cisernas e poços artesianos destinados à irrigação da produção.

“Fiquei com uma tarefa dada pela Casa Civil, de coordenar e planejar o que será Brumadinho daqui para a frente. A gente não quer que ocorra em Brumadinho o que aconteceu ali na região da Samarco, da Vale do Rio Doce. Lá, em todos os municípios que ficam ao longo do Rio Doce, o PIB [Produto Interno Bruto], a atividade econômica caiu muito. E nós queremos que em Brumadinho seja diferente”, disse o ministro. (Agência Brasil)

Comentários
Tags: Bolsa FamíliaBrasilEconomia
Matéria anterior

Carbonizado: Corpo de estudante católico aguarda liberação

Próxima matéria

Suspeitos do assassinato de Marielle negam envolvimento no caso

RelacionadaMatérias

Ministro colombiano morre de pneumonia viral ligada à covid-19
Política

Ministro colombiano morre de pneumonia viral ligada à covid-19

26/01/2021
26
Biden reativa restrição de entradas no país
Política

Biden reativa restrição de entradas no país

25/01/2021
23
Mourão diz que furar fila da vacinação é ‘falta de solidariedade’ e ‘até de caráter’
Política

Mourão diz que furar fila da vacinação é ‘falta de solidariedade’ e ‘até de caráter’

22/01/2021
85
Próxima matéria
Suspeitos do assassinato de Marielle negam envolvimento no caso

Suspeitos do assassinato de Marielle negam envolvimento no caso

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019