Correio de Carajás

Ministério Público recomenda ajustes de segurança no CIAM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Promotoria de Justiça de Marabá expediu recomendação à Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), solicitando que seja feita a manutenção do Centro de Internação de Adolescente Masculina de Marabá (CIAM) e a troca de estruturas metálicas do local que tem sido usadas em brigas entre os internos. O texto foi assinado dia 24, pelas promotoras Jane Cleide Silva Souza e Alexssandra Muniz Mardegan.

No documento, o Ministério Público recomenda a troca dos beliches metálicos por camas em concreto, substituição das grades dos espaços de sol por parede de concreto, manutenção das grades com ferrugem e problemas de solda, manutenção nos banheiros, instalação de grades, placas metálicas e outros itens de segurança na quadra esportiva do Ciam, instalação de proteção aos cadeados dos quartos-cela e mais. A Fasepa tem 60 dias para cumprir aos pedidos.

Grades têm sido facilmente arrancadas e se transformam em armas

A recomendação foi feita após uma inspeção realizada por equipe do Ministério Público em janeiro deste ano. Durante a visita, verificou-se que estruturas metálicas dos beliches estavam frágeis e eram facilmente quebradas pelos internos, que utilizam o metal para atacar uns aos outros e para quebrar os cadeados dos quartos-cela.

Leia mais:

As promotoras explicam, no texto da recomendação, que essas ações têm como objetivo “amenizar as vulnerabilidades estruturais e fortalecer a segurança do Centro de Internação de Adolescente Masculino de Marabá”, pois foi constatado que “os socioeducandos utilizam a estrutura metálica das camas como armas para agredir os demais internos e monitores, bem como quebrar cadeados das portas dos quartos-cela”, contam. (Fonte: Ascom/MPPA)

Comentários

Mais

Homem é assassinado na Feira do Rio Verde quando jogava bozó

Homem é assassinado na Feira do Rio Verde quando jogava bozó

Por volta das 13h deste domingo (18) um homem identificado como Pedro Alife Reis França foi assassinado na Feira do…
Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Por volta das 15 horas deste sábado (17), uma colisão frontal entre duas motos no bairro Betânia, em Parauapebas, resultou…
Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Na noite desta sexta-feira (16), a policia autuou três jovens por tráfico de drogas no bairro Altamira, em Parauapebas. Viniciu…
Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Na noite desta sexta-feira (16), um menor de idade foi alvejado no antebraço em sua casa, no bairro Liberdade, em…
Dr. Jairinho é investigado por agressões a três crianças; entenda

Dr. Jairinho é investigado por agressões a três crianças; entenda

Com o novo depoimento de uma ex-namorada de Dr. Jairinho, Débora Melo Saraiva, já são três casos investigados pela polícia sobre crianças…
Drogas levam dois à cadeia em Marabá

Drogas levam dois à cadeia em Marabá

Os indivíduos Wagner Souza Andrade e Rodrigo Nascimento foram presos pela Polícia Militar por volta das 4h30 da madrugada desta…