A Promotoria de Justiça de Marabá realizou reunião, na manhã desta quinta (11), para discutir os procedimentos adotados durante as abordagens da Polícia Militar, a fim de evitar atos discricionários e ilegais que eventualmente possam configurar abuso de autoridade.
O encontro virtual foi coordenado pela promotora de Justiça de Marabá, Daniella Maria dos Santos Dias, e pelo promotor de Justiça Militar, Armando Brasil Teixeira, com participação do coronel Benedito Tobias Sabbá Corrêa, comandante do CPRII, e oficiais comandantes de batalhões e companhias independentes da região sudeste do Pará.
Conforme a assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado do Pará, os promotores entendem que a gestão da Segurança Pública requer novos arranjos institucionais e as agendas de governo devem ser permeadas de espaços deliberativos que promovam o necessário controle social sobre os atos e decisões, fortalecendo a democratização das políticas públicas e ampliando a eficiência e eficácia das políticas de segurança.
Leia mais:Não foram divulgados até o momento detalhes acerca do assunto debatido entre os representantes do MP e da Polícia Militar. (Luciana Marschall – com informações da Ascom/MPPA)