O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (2) mais dois casos da ômicron em Brasília. Com as outras três infecções já detectadas inicialmente em São Paulo,o Brasil registra até o momento cinco pacientes com a nova versão do coronavírus.
As informações foram encaminhadas pela Secretaria da Saúde do Distrito Federal, que garantiu que exames laboratoriais comprovaram a infecção. Durante a coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu que ainda não é o momento para um “fechamento total”:
“Não podemos sair de uma situação libertária de festas, réveillon e carnaval para uma situação de fechamento total da nossa economia, porque as consequências nós não sabemos. Até porque não há motivo para isso. O que há é a notificação da variante, tem mutações, mas o grau de impacto na saúde de cada um nós não sabemos”.
Leia mais:Apesar da notícia, Queiroga também disse que o ritmo da vacinação traz “tranquilidade” para enfrentar todas as variantes do coronavírus.
“Ontem [quarta-feira, 1º de dezembro], 2 milhões de pessoas foram vacinadas. Isso nos dá tranquilidade para enfrentar as variantes” – Marcelo Queiroga.