Correio de Carajás

Militar morre atropelado enquanto prestava socorro em outro acidente

Na madrugada desta segunda-feira (5), Rubens Rodrigo Aguiar Correia morreu vítima de acidente de trânsito na Transamazônica (BR-230), próximo à AABB, em Marabá. Ele era aluno do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), do Exército Brasileiro. No momento do sinistro, o jovem se dirigia – de bicicleta – para o 23º Batalhão Logístico de Selva (23º BLog).

Informações iniciais colhidas por policiais detalham que Rubens parou no meio da via para dar apoio em outro acidente que havia ocorrido naquele local, quando foi atingido por uma motocicleta. O militar não resistiu ao impacto e morreu na hora. O piloto da moto, por sua vez, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Marabá, mas a identidade não foi divulgada.

Em vídeos compartilhados no WhatsApp, a violência da batida é perceptível. Rubens está caído por cima da bicicleta, à sua frente tem um caminhão (de carroceria aberta) e atrás está a moto, com o piloto caído de lado. Pessoas estão aglomeradas em volta das vítimas, discutindo se podem, ou não, movê-las.

Leia mais:

A remoção do corpo e a necropsia foram solicitados, bem como a perícia no local do acidente.

O CORREIO segue apurando mais informações sobre o caso. (Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha)