Correio de Carajás

Militar acusado da morte de Mayquinho será apresentado pelo Exército

Apesar de ter se apresentado na terça, o acusado foi dispensado, por enquanto, mas a Polícia Civil solicitará sua apresentação ao comando do 23º BLog

O militar do Exército Alisson Henrique Ferreira Braz finalmente se entregou à polícia. Ele é o motorista do automóvel que atropelou Maykon Douglas Santos Souza, o Mayquinho, na noite do último dia 14. A apresentação na delegacia aconteceu no início da noite de terça-feira (30) após seu carro, um Chevrolet Ônix de cor branca, ter sido encontrado em uma oficina na Avenida Araguaia, em Morada Nova, passando por reparos.

Alisson só se apresentou porque seu padrasto foi levado à DP

O caso está sendo investigado pelo delegado Pedro Marinho, mas quem atendeu a ocorrência foi o delegado Lênio Duarte, que estava de plantão. O policial explicou que o acusado foi dispensado, por enquanto, porque é militar do Exército, e a apresentação dele na delegacia será solicitada formalmente ao comando do 23º BLog, onde o acusado é lotado.

O que chama atenção nesse caso é que, além de fugir do local do acidente (Km 7), sem prestar socorro à vítima, o militar do Exército já estava consertando o veículo, para que nenhuma suspeita pairasse sobre ele.

Leia mais:
As duas portas do lado do motorista á tinha sido até retiradas

Denúncia anônima

A polícia chegou ao acusado após uma denúncia anônima de que o carro estaria em uma residência no Bairro Jardim do Éden, em Morada Nova. Diante disso, a equipe da Polícia Militar – sargento Morais, cabos Lucas e Frazão, e os soldados, Max Well e Alex Marques – se deslocou até o endereço indicado e encontraram Antônio Francisco Silva de Souza, padrasto de Alisson.

Aos policiais, ele confirmou que o carro passou por lá, mas que o enteado teria levado o veículo para uma oficina de lanternagem. Francisco admitiu que Alisson se envolveu no acidente que tirou a vida de Mayquinho.

Mayquinho foi atropelado e morreu 11 dias depois no Regional

Francisco passou o endereço da oficina e a equipe policial encontrou o veículo envolvido no acidente passando por serviços de reparo, tendo inclusive as duas portas do lado do motorista já trocadas. Além disso, o paralama dianteiro também estava passando por serviços de lanternagem.

A equipe policial realizou a retirada do automóvel da oficina e encaminhou até a 21ª Secional de Polícia Civil. E ao chegarem à delegacia, encontraram Alisson Henrique se apresentando espontaneamente às autoridades. (Ana Mangas colaboraram Evangelista Rocha e Chagas Filho)