Correio de Carajás

Mil óculos são entregues aos moradores da Coca, Fanta e Km7

Chamonzinho enalteceu o trabalho do Instituto Miguel Chamon e sua importância para apoiar a comunidade carente/ Fotos: Evangelista Rocha

Em mais uma prova de compromisso com a população de Marabá, o Instituto Miguel Chamon esteve presente, desta vez, na Rua das Torres, localizada no Km 7, realizando a entrega de mais de mil pares de óculos para os moradores do bairro e, também, aos residentes do Nossa Senhora Aparecida (Coca-Cola) e Araguaia (Fanta), na manhã desta sexta-feira (22).

O idealizador do projeto, deputado Chamonzinho, esteve pessoalmente no evento, bem como nas entregas de óculos no núcleo Velha Marabá e na Folha 33, nesta semana. Discursando para os presentes e fazendo entregas de óculos pessoalmente, o deputado continuou a afirmar a dedicação em servir o povo marabaense.

O deputado falou sobre a necessidade de chegar aos bairros periféricos da cidade

Para ele, há um grande impacto dessas ações em bairros periféricos da cidade e a filosofia por trás delas: “As unidades móveis foram atrás de atender todas as camadas sociais. Nós não temos distinção. O Instituto é para atender a todo mundo, principalmente aqueles que mais precisam”, afirma.

Leia mais:

O deputado também fez o convite para que, na manhã deste sábado (23), os moradores da Folha 16 e adjacências, que se consultaram e vão receber os óculos gratuitamente, se façam presente no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, para poder buscar o seu.

Nos próximos dias o Instituto continuará fazendo as entregas em outros bairros

As pessoas atendidas ficaram emocionadas e agradecidas por essa iniciativa. A dona Deusa Maria Souza, uma das beneficiárias, expressou sua gratidão: “Estou me sentindo muito lisonjeada pela atitude do Chamonzinho, a gente consegue ver que ele se esforça para ajudar muitas pessoas que precisam. Eu sou prova viva disso. Precisei, fui ajudada por ele e hoje eu sou grata.”

Com o sorriso no rosto, dona Deusa já saiu do local com os óculos novos no rosto/ Foto:Milla Andrade

Com o par de óculos novos já no rosto, a senhora esbanjou a gratidão no sorriso. É que a ação social, além de proporcionar uma nova visão, desperta o sentimento de alegria e esperança em quem mais precisa.

O senhor Francisco, morador do bairro Araguaia, também presente para buscar seus novos óculos, compartilhou sua experiência: “Essa ação foi maravilhosa. Há três meses, eu consegui fazer a consulta, mas eu não tinha condições de pagar pelas lentes e pela armação. Agora, estou voltando para casa com elas nas mãos, graças ao Instituto”, contou, agradecendo Chamonzinho.

O aposentado Francisco também foi buscar os óculos e saiu radiante

O Instituto Miguel Chamon não apenas forneceu óculos gratuitamente, mas também realizou consultas oftalmológicas, atendendo às necessidades da comunidade de forma integral. O impacto positivo dessas ações é evidente, e muitos beneficiários agora têm uma visão mais nítida da vida graças à solidariedade e ao compromisso do Instituto. (Thays Araujo)