Mizael da Silva de Jesus, de 36 anos, foi preso na tarde de quarta, 21, por volta das 14h40, próximo a um posto de combustível na Avenida Antônio Benedito de Almeida, Bairro Alto Bonito I, em Canaã dos Carajás, depois de resistir aos policiais militares durante uma abordagem.
A Polícia Militar estava à procura de um indivíduo que apareceu em um vídeo compartilhado nas redes sociais ameaçando trabalhadores que realizavam a pavimentação de uma rua que estava interditada para o serviço. A ação teria ocorrido na tarde de terça-feira (20).
O veículo utilizado pelo suspeito, um Volkswagen Polo sedan prata, foi visto na Avenida Antônio Benedito de Almeida – a mesma onde o vídeo foi gravado – por moradores, que entraram em contato com a PM. Uma guarnição foi mandada ao local e realizou a abordagem ao suspeito.
Leia mais:No entanto, o indivíduo resistiu à abordagem, sem permitir que ele ou o veículo fossem revistados. A situação acabou se desdobrando em uma luta corporal, de forma que, segundo a polícia, o suspeito caiu e acabou tendo um pequeno corte no supercílio. Ele foi identificado como Mizael da Silva de Jesus e afirmou não ter sido ele o autor das ameaças contra os trabalhadores.
De acordo com Mizael, o autor das ameaças teria sido o cunhado dele – identificado apenas como Antônio –, proprietário do veículo. Os policiais foram informados que esse suspeito reside na Rua do Comércio, na Vila dos Imigrantes, zona rural do Município. Chegando ao local, no entanto, não o encontraram.
Apesar de ter entregue o parente, Mizael foi autuado em flagrante por ter resistido à abordagem policial. Ele foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil local. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)