📅 Publicado em 07/07/2025 14h35✏️ Atualizado em 07/07/2025 17h10
Cinco casos de agressão doméstica foram registrados em Marabá durante o fim de semana, incluindo um que vitimou uma mulher que já possuía uma medida protetiva por ataques anteriores.
O primeiro registro ocorreu nas primeiras horas de sábado (5), na Rua São João Del Rei, no Bairro Bela Vista. Geovane Curuaia de Souza foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) após ser acusado pela companheira de ameaça de morte.
Segundo o boletim policial, a vítima relatou aos policiais militares que atenderam a ocorrência que Geovane causou tumulto na residência, derrubando a geladeira e outros objetos. Já o acusado alegou que havia acabado de chegar de viagem e encontrou outros homens na casa, na companhia da mulher.
Leia mais:
BRIGA GENERALIZADA
O segundo caso aconteceu na Folha 28, núcleo Nova Marabá. Fernando de Sousa e Fabrício Emanuel de Sousa da Silva foram levados à Delegacia de Polícia Civil na noite de sábado, após se envolverem em uma briga generalizada. A vítima, prima dos acusados, contou à PM que foi ameaçada com um tijolo e um pedaço de madeira. A agressão só não foi concretizada graças à intervenção de vizinhos, que acabaram sendo agredidos ao tentarem impedir a ação.
De acordo com a Polícia Civil, a guarnição foi acionada por volta das 22 horas, nas proximidades de uma escola e uma igreja. A vítima também relatou que Fernando danificou sua motocicleta.
Os vizinhos envolvidos na briga sofreram ferimentos, onde um teve lesões no dedo, na cabeça e na perna, e o outro, nas costas. Os suspeitos foram encontrados ainda na região da Folha 28 e encaminhados à Delegacia Especializada, onde foram ouvidos.
MEDIDA PROTETIVA
Cerca de uma hora depois, outra equipe da Polícia Militar foi chamada à mesma região, próximo à Grota Criminosa, por conta de uma agressão em via pública. Edivan Diogo de Oliveira foi detido após ser acusado de agredir a ex-companheira com vários socos. A vítima relatou que usou uma telha para se defender e informou que já existia uma medida protetiva contra ele.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por populares de que o agressor havia fugido. Ele foi localizado escondido dentro da Grota Criminosa. A vítima também havia saído do local e foi encontrada em um bar da região, com diversas lesões no olho e na testa.
Edivan foi encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM) com sangramento no rosto, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi apresentado na delegacia, onde prestou depoimento.
MAIS DUAS
As duas últimas ocorrências foram registradas na madrugada desta segunda-feira (7). A primeira foi na Folha 12 (Nova Marabá). Willian Gomes foi conduzido à DEAM após ser acusado de pegar uma faca e ameaçar a companheira, supostamente motivado por ciúmes. A mulher contou aos policiais que ele destruiu objetos da casa e danificou sua motocicleta.
Questionado, Willian afirmou apenas que a mulher o havia traído, acusação negada por ela. Ambos foram levados à Delegacia Especializada, onde prestaram depoimento.
O último caso foi registrado por volta da 1 hora da manhã, na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Liberdade. A PM foi acionada por vizinhos que denunciaram uma possível agressão. Rafael Moraes dos Santos foi apresentado na delegacia, acusado de empurrar a companheira.
Durante a condução, ele teria xingado os policiais com palavras ofensivas. A reportagem não conseguiu acesso à versão dos homens sobre as acusações. A Polícia Civil não divulgou, até o momento, o procedimento adotado para cada caso.