Correio de Carajás

Mesmo campeã, Seleção de Marabá denuncia abandono da Prefeitura

Seleção de Marabá conseguiu ser campeã, mesmo desprezada pela prefeitura
Por: Por Chagas Filho
✏️ Atualizado em 16/12/2025 17h49

No último sábado (13), a Seleção de Futebol de Marabá se tornou campeã intermunicipal da Copa Sul do Pará, ao derrotar Curionópolis nos pênaltis. Alegria dentro de campo, tristeza fora dele. O selecionado que leva o nome e as cores da bandeira de Marabá não teve apoio nenhum da Prefeitura Municipal.

A denúncia em forma de desabafo foi feita nas redes sociais por Kelma Laiane Ferras, uma das diretoras da seleção. “Nós não tivemos apoio nenhum do prefeito Toni Cunha e nem do secretário de Esportes (Carlos Humberto)”, denuncia.

“O secretário ignorou a gente, na verdade. O secretário não quis atender a gente. O secretário parece que só gosta de CrossFit… Ele marcou com a gente um dia pela manhã e deixou a gente esperando o dia todo. Passaram várias pessoas na nossa frente e nós fomos embora sem ser atendidos”, detalha a desportista.

Leia mais:

Ela diz também que procurou diretamente o gestor municipal, mas recebeu o silêncio como resposta. “Eu mandei várias mensagens pro prefeito Toni Cunha, pedindo pra ele dar uma atenção especial pra gente, porque a gente tem um gasto absurdo por jogo”, relata, ao detalhar que as despesas dizem respeito principalmente a refeição e outros custos de viagem.

O título foi conquistado na raça, depois de um empate em 2×2, com gols marcados por Ratinho e Charles Guerreiro para Marabá; em seguida veio a disputa de pênaltis e Marabá venceu por 5×4. A vitória deu à Seleção o direito de disputar a Copa Extremo Sul do Pará, diante do selecionado de Xinguara, que pode levar Marabá à disputa em Belém… Com ou sem o apoio da prefeitura.

Diante da denúncia, que está exposta nas redes sociais, o CORREIO solicitou uma resposta da prefeitura. Em nota, a prefeitura alegou que houve apoio à Seleção de Futebol de Marabá, durante a Copa Sul do Pará, garantindo suporte logístico necessário para os deslocamentos aos jogos realizados fora de sede, nos municípios de Bom Jesus do Tocantins, São João do Araguaia, Abel Figueiredo e Curionópolis.

A prefeitura informou também que está na fase final de aprovação junto à Controladoria Geral do Município o processo de convênio com a Lemar – Liga Esportiva Marabaense – para a realização do Campeonato Marabaense de Futebol Amador, deste ano de 2025, embora o ano já esteja acabando.

Segundo a nota da prefeitura, o convênio, no valor total de R$ 200 mil, prevê, entre as ações, a destinação de R$ 9 mil especificamente para custear despesas da Seleção de Futebol Amador de Marabá.