Correio de Carajás

Mês de homenagem à arte circense na Casa da Cultura de Canaã

Foto: Andreia Magnoni
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No mês de março é comemorado o Dia do Circo (27/3) e a Casa da Cultura de Canaã traz uma programação recheada com espetáculo, oficina, contação de histórias e palestra sobre o circo na Amazônia paraense.

Durante o período de distanciamento social, as atividades da Casa da Cultura estão sendo realizadas de forma virtual, por meio da tecnologia do WhatsApp, ou em instituições parceiras, obedecendo às medidas preventivas. As atividades são gratuitas. Para participar é preciso solicitar nos telefones (94) 99160-8186 ou (94) 99220-3451.

Confira abaixo as atrações:

Leia mais:

Oficina de Palhaçaria

No período de 16 a 19 de março, os artistas João Guilherme Ribeiro e Adara Belo irão proporcionar a experiência da palhaçaria a jovens e adultos fazedores da cultura ou interessados em expandir o seu leque de conhecimento, experimentar novas possibilidades do seu corpo, compreender o corpo cômico e as potências artísticas embutidas em cada trajetória de vida. A programação será sempre às 20h.

Espetáculo circense: “Rir é o melhor remédio”

No Dia do Circo, dia 27 de março, às 20h, a Cia dos Notáveis Clowns brinda os espectadores da Casa da Cultura de Canaã com a exibição do espetáculo “Rir é o melhor remédio” e a história do palhaço Toli Tolá, que precisa começar uma dieta alimentar e praticar exercícios físicos regulares e, para conseguir cumprir essa missão, contará com a ajuda de seu parceiro inseparável, Pierierieca das Piererequices Pierierecadas.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã

O espaço cultural foi criado e é mantido pela Vale e agora integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce, musicalização infantil e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale é um instrumento de transformação social com o propósito de democratizar o acesso e fomentar a arte, a cultura e o desenvolvimento das expressões artísticas regionais. Com o objetivo de gerar impacto positivo na vida das pessoas e construir um legado para futuras gerações através da produção cultural, tem, sob sua gestão uma rede de espaços culturais próprios com visitação gratuita, atuação junto a escolas e organizações sociais, com identidade e vocação únicas, como a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA) e ainda, o Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES) e Centro Cultural Vale Maranhão (MA). Fechados temporariamente desde março de 2020 em função da pandemia da Covid-19, estes espaços mantêm programação on-line gratuita em seus canais próprios, para conservar vivo o diálogo com seus públicos. (Ascom)

Comentários
Disney dá resposta dura a Scarlett Johansson após atriz processar estúdio pelo lançamento de 'Viúva Negra'

Disney dá resposta dura a Scarlett Johansson após atriz processar estúdio pelo lançamento de 'Viúva Negra'

A guerra está declarada entre Disney e a atriz Scarlett Johansson e o único herói que pode entrar nessa briga…
Melissandra da 28 lança “Manchete”, single de seu 2º álbum

Melissandra da 28 lança “Manchete”, single de seu 2º álbum

Iniciando oficialmente sua nova era, a multiartista Melissandra da 28 lança, às 18 horas desta quinta-feira (29) o videoclipe do…
Scarlett Johansson processa Disney por lançamento de Viúva Negra no streaming

Scarlett Johansson processa Disney por lançamento de Viúva Negra no streaming

A atriz e produtora Scarlett Johansson abriu um processo contra a Disney pela decisão do estúdio de lançar Viúva Negra simultaneamente nos cinemas e no streaming Disney+.…
Ashton Kutcher e Mila Kunis revelam que não tomam banho todos os dias; comentário rende memes

Ashton Kutcher e Mila Kunis revelam que não tomam banho todos os dias; comentário rende memes

Ashton Kutcher e Mila Kunis revelaram em entrevista ao podcast “Armchair Expert” que não tomam banho todos os dias. Durante…
DDD dá nome para grupo de RAP marabaense

DDD dá nome para grupo de RAP marabaense

Parece uma sopa de letras e números, mas o nome de um grupo de RAP de Marabá faz todo sentido…
Ator Orlando Drummond morre aos 101 anos no Rio de Janeiro

Ator Orlando Drummond morre aos 101 anos no Rio de Janeiro

Mais conhecido por interpretar o papel de “Seu Peru” no programa de humor “Escolinha do Professor Raimundo”, o ator Orlando Drummond…