Mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte JK, na BR-226, foram localizados na manhã desta quinta-feira (26) a uma profundidade de 35 metros no Rio Tocantins. As equipes de resgate avistaram os mesmos, assim como dois caminhões e uma caminhonete Triton, mergulhando e também utilizando equipamento de alta tecnologia cedido pela Marinha do Brasil e pela Polícia Federal.
Graças aos equipamentos, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins, e também da própria Marinha estão podendo mapear toda a área dos destroços, e planejar como serão resgatados esses corpos.
O equipamento de alta tecnologia conta, entre outros, com drone subaquático e pertence ao Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom). Todo o material, pesando 15 toneladas, foi desembarcado no Maranhão via aeroporto de Imperatriz em aviões da Força Aérea na noite de ontem (25). De lá, seguiu por terra até Estreito (MA).
Leia mais:O tenente-coronel Rafael Menezes, do Corpo de Bombeiros de Palmas (TO) deu mais detalhes do mergulho realizado hoje e falou das dificuldades de toda a operação.