A F1 em 2024 está só começando, mas todos os olhos da categoria já estão em 2025 – cujo calendário já foi divulgado nesta sexta-feira. A maior expectativa na próxima temporada trata da vaga que Lewis Hamilton deixará na Mercedes ao migrar para a Ferrari; e quem surge como candidato é o espanhol Carlos Sainz, justamente quem sairá da escudeira para a chegada do heptacampeão. A informação é do jornal italiano “Gazzeta dello Sport”.
O periódico justifica como motivos de interesse da Mercedes o trabalho coletivo de Sainz e a possibilidade de ajudar a desenvolver os próximos carros da equipe alemã, focando sobretudo no regulamento de 2026 quando a F1 introduzirá um novo motor.
E a associação do nome de Sainz à Mercedes não é uma novidade; no último mês, o chefe da equipe Toto Wolff revelou que o espanhol é um candidato para a vaga que Hamilton deixará em 2025.
Leia mais:A Mercedes não é a única a nutrir interesse por Sainz; no fim de semana do GP do Japão, Helmut Marko, consultor da RBR, também colocou a equipe na jogada, afirmando que Sainz não é “um nome a ser descartado” ao decidir quem será o companheiro de equipe de Max Verstappen em 2025.
O “Gazzeta dello Sport” também revelou que a RBR, de fato, tentou negociar com o espanhol, mas as conversas esfriaram e há chances de Sergio Pérez renovar seu contrato com a equipe austríaca; assim como Sainz, seu atual vínculo termina ao fim de 2024.
Carlos Sainz é o único piloto não-RBR a ter vencido na atual temporada da F1. Ele levou a melhor no GP da Austrália, aproveitando uma quebra que tirou Verstappen da corrida. O espanhol ocupa a quarta colocação no campeonato de pilotos, com 55 pontos.
A F1 retorna na próxima semana com o GP da Chinam no Circuito Internacional de Xangai, em 21 de abril. A rodada é válida como a 5ª etapa da temporada.
(Fonte:G1)