Durante a madrugada desta quinta-feira (30), um jovem de 17 anos foi baleado no bairro Palmares Sul, em Parauapebas. O adolescente, porém, sobreviveu ao atentado, uma vez que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o socorreu a tempo. Testemunhas ouvidas no local afirmaram que o jovem praticava assaltos no bairro.
Os relatos dos moradores, que preferiram não se identificar, constam que o jovem seria um assaltante que entrava em casas para subtrair bens de valor. Ele teria roubado o celular de um dos moradores do bairro, empunhando uma faca, e a vítima do assalto reagiu com um tiro de arma de fogo. O rapaz, então, pulou o muro de uma casa para se proteger, e foi encontrado ensanguentado pela unidade médica, que foi chamada por moradores do perímetro.
INSEGURANÇA
Leia mais:Foram ouvidos dois moradores da Palmares Sul sobre a escalada da violência no bairro, que também preferiram não se identificar. Eles se queixaram da falta do policiamento no perímetro, lamentando que apenas uma viatura é responsável pelo bairro e pela vila Palmares, na zona rural do município; as duas localidades têm cerca de 12 quilômetros de distância, o que seria um perímetro grande demais para ser coberto por apenas uma guarnição.
Também foi dito por eles que quadrilhas já estão sendo formadas na Palmares Sul para executar os assaltos, e que a própria população do bairro se une para combater o crime. Ainda assim, os moradores entrevistados querem o reforço do policiamento, uma vez que a defesa própria com arma de fogo pode até ser um recurso, mas o certo é que os criminosos sejam conduzidos às autoridades. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)