Correio de Carajás

Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Está identificado como Eduardo Ferreira Lima, de apenas 14 anos de idade, o adolescente assassinado dentro do Centro de Internação do Adolescente Masculino de Marabá (CIAM). O crime aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (24), e o autor da morte é outro adolescente em conflito com a lei, de 17 anos, que estava na mesma cela da vítima.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Vinícius Cardoso, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a versão contada pelo autor do ato infracional é de que durante a madrugada, a vítima tentou matá-lo usando uma lâmina de barbear, mas ele conseguiu dominar seu agressor, tomou a lâmina e o matou com o objeto, provocando cortes no pescoço e nos pulsos.

O autor da morte responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Por outro lado, a vítima era do município de Xinguara.

Leia mais:

O inquérito, inicialmente, deve ficar a cargo do delegado William Lopes Crispim.

A direção do CIAM ainda não se pronunciou sobre o caso. Por outro lado, a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (FASEPA) ficou de enviar uma nota de esclarecimento, por e-mail sobre a situação. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)