Correio de Carajás

Menino de 13 anos mata o pai para vingar a morte da mãe

Um adolescente de 13 anos matou o próprio pai para vingar a morte da mãe. Após ver o homem matar a sua mãe, Vilma Lino do Espírito Santo, de 35 anos, com vários golpes de faca, na manhã desta segunda-feira (6), o adolescente foi atrás do agressor e o matou com uma facada no peito. O pai, identificado como Gildemar dos Santos Alves, morreu no local. A tragédia ocorreu no município de Sapucaia, região sul do Pará.

Segundo relato de testemunhas, depois que o menino viu a mãe assassinada, ficou descontrolado e partiu para cima do pai, que já estava deixando o local do crime de bicicleta. O menino acertou uma tijolada na cabeça do agressor e em seguida o matou com a mesma faca que ele utilizou para matar a mulher. A tragédia causou grande repercussão e alvoroço em Sapucaia e outros municípios da região sul paraense.

Gildemar e Vilma estariam separados há cerca de um ano, porém ele não aceitava o término do relacionamento, o que teria motivado o crime, caracterizado como feminicídio.

Leia mais:

Segundo um vizinho, o ex-casal mantinha uma relação conturbada e Vilma era frequentemente agredida pelo então companheiro. Conforme a Polícia Militar, a mulher já havia registrado várias ocorrências por violência doméstica e tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro, o que não o impediu de praticar o crime.

Após matar o pai, o adolescente teria ido a uma unidade de saúde para pedir socorro para salvar sua mãe e chegou a dizer que havia matado o próprio pai. A mulher foi esfaqueada em casa e morreu no local, quando saia para trabalhar em uma loja da cidade. O garoto não foi localizado até o fechamento dessa matéria. Os crimes foram registrados na Delegacia da Polícia Civil local. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), em Marabá. (Delmiro Silva)