A Polícia Civil de Marabá abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que tirou a vida do menino Kauan Honório de Sousa, de 12 anos. Ele morreu por volta das 23 horas desta quinta-feira (3), após ser atropelado por um veículo. A tragédia aconteceu na Rodovia Transamazônica (BR-230), próximo a um grande supermercado, na Folha 33, Nova Marabá.
De acordo com o superintendente regional da Polícia Civil, delegado Vinicius Cardoso, as informações repassadas para a polícia são de que a criança saiu da pista marginal e pulou a mureta para acessar a Transamazônica, sem perceber que um veículo passava pelo local na hora.
“O condutor do veículo é funcionário da saúde e ainda tentou reanimar a criança”, explica o delegado, acrescentando que o condutor também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os socorristas chegaram já não havia mais nada a ser feito: a criança morreu ainda no local.
Leia mais:Segundo o delegado Vinícius, o motorista envolvido no acidente permaneceu o tempo inteiro na cena do sinistro e se apresentou na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Ele foi ouvido e liberado, mas um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.
Cardoso explica que o objetivo do inquérito é investigar se o acidente foi mesmo provocado pelo comportamento da vítima, que atravessou a pista de rolamento inadvertidamente, como tudo indica, ou se houve algum tipo de desatenção por parte do motorista atropelador.
Chama atenção nesse caso o fato de que, pelas informações preliminares colhidas pela polícia, o menino estava sob os cuidados da avó, mas tinha saído de casa e vivia praticamente em situação de rua nos últimos tempos. Prova disso é que ele estava sozinho, na rua, às 11 horas da noite. (Ana Mangas e Chagas Filho)