• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Menina de 3 anos morre atropelada

por Redação
22/10/2018
em Polícia
Menina de 3 anos morre atropelada

A pequena Evellyn Vitória morreu atropelada próximo de onde morava, em Parauapebas

118
Visualizações

O motorista Saulo Farias da Rocha, de 39 anos, compareceu espontaneamente à sede da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, acompanhado de seu advogado, na tarde de ontem, sexta-feira (19), para falar sobre a morte da menina Evellyn Vitória Pereira Figueiredo, de 3 anos. Ela morreu atropelada por ele, que dirigia uma caminhonete, por volta de 19 horas da última quarta-feira, 17, no bairro Beira Rio, em Parauapebas.

As primeiras informações eram de que Saulo Farias, pressionado por populares, que impediram sua fuga, ainda prestou socorro à criança, mas fugiu logo após deixar ela e a mãe no Hospital Municipal. O acidente aconteceu às proximidades do condomínio residencial onde a menina morava com a mãe. De acordo com o avô materno, Alan Acácio Figueiredo, a menina seguia pela rua com a mãe e a avó dela.

O motorista, segundo registrado nas imagens de câmeras de segurança, fez uma manobra e não observou a criança, que foi colhida próxima à calçada, sendo atingida pelo para-choque dianteiro do lado direito do veículo, com o qual foi arrastada por cerca de seis e sete metros. Populares que viram a cena correram e cercaram o carro, impedindo que o motorista fugisse.

Sem saída, ele levou a menina e a mãe dela para o hospital, mas tão logo as deixou lá, fugiu. Segundo Alan, ele levou o celular da mãe da criança que, no desespero, desceu da caminhonete sem pegar o aparelho.

A família já registrou ocorrência e a polícia vai verificar as imagens das câmeras de segurança, para identificar o carro e o motorista. A menina, que estudava em uma creche, teve traumatismo craniano, segundo apontou o laudo da necropsia feita no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá.

Mas, para a polícia, o motorista acusado informou que prestou socorro à vítima imediatamente, levando-a, juntamente com a mãe, ao Hospital Municipal de Parauapebas. Informou ainda que aguardou a vítima ser atendida, mas não esperou por muito tempo no hospital por receio de retaliações de familiares dela.

Alegou que a motivação do atropelamento foi devido a criança ter se soltado da mão da mãe e atravessado a rua, em local onde não havia faixa de pedestres, segundo informou o delegado Felipe Oliveira, que colheu o depoimento do acusado.

Saiba mais

O sepultamento da criança aconteceu na tarde de ontem, praticamente no mesmo horário em que o motorista se apresentava na delegacia, acompanhado de um advogado.

(Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto e Chagas Filho)

 

 

Comentários
Matéria anterior

Cadeirante se entrega ‘sem querer’ para a Justiça

Próxima matéria

Nada de Círio Fluvial este ano

RelacionadaMatérias

Acusado é preso e moto roubada é recuperada
Polícia

Acusado é preso e moto roubada é recuperada

25/02/2021
616
Desconhecido dá tiro em viatura da polícia
Polícia

Desconhecido dá tiro em viatura da polícia

25/02/2021
347
Dono de pastelaria é vítima de latrocínio
Destaques

Dono de pastelaria é vítima de latrocínio

25/02/2021
914
Próxima matéria
Nada de Círio Fluvial este ano

Nada de Círio Fluvial este ano

Discussion about this post

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019