No início da noite desta segunda-feira (30) foi encontrado, no Rio Moju, o corpo da adolescente Adria Maria Rodrigues Valente, de apenas 12 anos de idade. Ela estava entre os 23 passageiros do ônibus que caiu nas águas após entrar na balsa que fazia travessia do rio na altura do porto da Vila Soledade, em Moju, nordeste do Estado.
A maior parte dos passageiros conseguiu sair – foi retirada – do veículo pela escotilha existente no teto do ônibus. Mas logo após o acidente, os familiares de Adria Maria entraram em pânico, ao não encontrá-la. Foi aí que as buscas iniciaram, primeiramente com populares, sempre na esperança de achá-la com vida. Só que as esperanças acabaram pouco depois das 18h, quando os Bombeiros localizaram a menina já sem vida.
A Vila Soledade, palco do acidente fica a cerca de 120 km da sede de Moju e um pouco mais de 50 km da cidade de Tailândia. O veículo realizava o percurso da Vila Mendaruçu, zona rural de Cametá, com destino a Camaiateua, região do Alto Moju.
Leia mais:Dos 23 passageiros, 7 sofreram ferimentos leves e foram atendidos por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada lá mesmo na Vila Soledade.
Um inquérito policial deve investigar o caso, para saber por qual motivo o ônibus não parou ao entrar na balsa, se houve falha humana ou mecânica.
Veja:
(Chagas Filho e Antônio Barroso/freelancer)