Uma tragédia se registrou na casa do colono José de Sousa Barros, na zona rural de Canaã dos Carajás: a filha dele, Viviane Alves Barroso, de apenas 11 anos, morreu ao tirar o celular da tomada. O caso aconteceu durante uma tempestade ocorrida na por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (16), quando um curto-circuito atingiu a rede elétrica. A localidade onde a família mora é Vicinal Serra do Rabo, que fica na região da Agrovila Nova Jerusalém.
Segundo relato do seu José à Polícia Civil, quando o curto-circuito aconteceu ele correu para desligar o disjuntor, enquanto Viviane foi tirar o celular que estava carregando e acabou levando a descarga elétrica fatal. Ela ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Daniel Gonçalves, mas já chegou sem vida.
Viviane era estudante do 5º ano da Escola Municipal Luís Carlos Prestes. A direção do estabelecimento de ensino emitiu uma nota de pesar, onde informa o falecimento da moça e lamenta a tragédia que se abateu sobre a família. “Que Deus conforte o coração de toda a família”, diz trecho final da nota da escola. (Chagas Filho)
Leia mais: