Correio de Carajás

Melhor jogador do Águia não enfrenta o Independência

Kaíque, em boa fase, desfalcará o Azulão em “jogo chave”/Foto: John Wesley/Águia
Por: Chagas Filho

Autor de dois gols no empate em 3×3 contra o Manaus, o meiocampista Kaíque, que vive grande fase e tem sido o melhor jogador do Águia no atual momento da Série D, não jogará a próxima partida. Kaíque pegou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Independência, no sábado (19), às 17h, no Zinho Oliveira. O jogo é importante, pois o Águia precisa vencer se quiser ter chances de classificação para o mata-mata da Série D.

O terceiro cartão tomado por Kaíque foi logo aos 2 minutos de jogo, numa entrada temerária pela lateral direita. O atleta se lamentou muito. Parecia inconformado com a advertência, que geraria a suspensão automática. E, para piorar, a falta resultou no primeiro gol do Manaus.

Antes disso, Kaíque havia pegado um cartão amarelo na estreia contra o GAS e outro contra o Humaitá, na 8ª rodada, ambos no Estádio Zinho Oliveira.

Leia mais:

Diante da inevitável suspensão, o técnico Sílvio Criciúma terá, mais uma vez, a missão de montar um time diferente para este jogo. O mais provável é que Romarinho, voltando de suspensão, cumpra esse papel, que já vinha fazendo antes. Se esta for a opção do treinador, o Águia fica mais ofensivo, mas perde força no momento sem bola.

CORINGA

Kaíque já afirmou, em outros momentos, que a função onde mais se sente confortável para jogar é como segundo volante. Mas isso não impediu que ele atuasse em várias funções, inclusive de centroavante, por ser muito bom no jogo aéreo.

Neste último jogo – em que marcou dois gols – Kaíque atuou um pouco mais à frente, como um “camisa 10”, por trás do centroavante. Por trás dele jogaram Kukri e Sapinho, como volantes.

Deu certo: além de ser um jogador de muita força na marcação, Kaíque teve mais liberdade e sempre chegava na entrada da área adversária quando a jogada era trabalhada pelos flancos. Foi assim que fez os dois gols.

No dia 14 de junho, no Estádio Zerão, atuando como segundo volante, Kaíque fez um golaço de voleio (talvez o mais bonito da Série D), na derrota do Águia para o TREM. Agora, o Águia não poderá contar com ele, mas jogadores para a função não faltam. Além de Romarinho, Sílvio Criciúma tem Edicleber e Wander, que também podem fazer esse papel.