Uma cerimônia memorável, em um dia histórico para o Ensino Superior no Pará. Esta foi a colação de grau, na noite desta quarta-feira (19), da primeira turma de médicos formados em Marabá. São 17 novos profissionais que cursaram Medicina na Universidade do Estado do Pará (Uepa), e receberam seus diplomas de bacharel. De tão importante, a solenidade teve lugar no amplo teatro do Carajás Centro de Convenções Leonildo Rocha e com a presença do governador Helder Barbalho.
Iniciada em 2013, a turma serviu como modelo para melhorias e aperfeiçoamentos na instituição, além de ter travado uma árdua luta, na fase inicial, anos pela construção do prédio próprio dentro do campus para benefício da comunidade acadêmica. O curso de período integral teve a duração de 12 semestres na modalidade bacharelado e hoje tem a coordenação do Prof. Dr. David José Oliveira Tozetto.
Leia mais:De acordo com Danielle Monteiro, coordenadora geral da unidade Uepa, Marabá e região será beneficiada com a formatura dos novos profissionais. “É um marco para a educação formarmos médicos para a região sudeste do estado. É muito gratificante para todos nós que trabalhamos com o ensino superior. Nos reorganizamos enquanto campus para poder ofertar esse curso aqui”, afirma.
Segundo a coordenadora, vários órgãos públicos e privados colaboraram para que o curso fosse ofertado. Diversos profissionais e servidores foram qualificados para atenderem a demanda. “A primeira turma é sensacional, pessoas que eu tenho orgulho porque foram profissionais que se dedicaram às atividades do curso”, conta. (Da Redação)