O ex-presidiário Francisco Sousa Passos morreu durante uma ação da Polícia Militar em Medicilândia, na região Sudoeste do Pará. A vítima estaria armada com uma espingarda garrucha e teria ameaçado os policiais, conforme divulgado pela PM.
Na tarde de domingo (22), o quartel da Polícia Militar recebeu uma ligação informando que um homem estaria armado no Bairro Hélio Carvalho e que havia tentando invadir algumas residências, ameaçado pedestres e efetuado disparos com a arma de fogo.
Uma viatura da PM foi enviada ao local e a guarnição conseguiu localizar o suspeito. De acordo com os militares que participaram da ação, o homem não atendeu à ordem de jogar a arma no chão e ainda fez gesto mirando na direção dos policiais.
Leia mais:Diante da resistência, o suspeito foi atingido com um disparto de arma de fogo efetuado pelos policiais e não resistiu aos ferimentos. A área foi isolada até a chegada do Instituto Médico Legal de Altamira. A Polícia Civil também foi acionada e abriu inquérito para investigar o caso.
Francisco Sousa Passos estava em posse de alvará de soltura e respondia por vários crimes na Comarca de Medicilândia. (Antonio Barroso)