Correio de Carajás

MDB anuncia Claudinha e Vieira como pré-candidatos em Tucuruí

Vieira e Claudinha após anúncio da pré-candidatura, ontem

O MDB, partido que vinha no poder no Município de Tucuruí nos últimos anos, confirmou que terá candidatura própria na eleição suplementar de agosto e anunciou Claudia Goncalves, a Claudinha e José Vieira como pré-candidatos a prefeita e a vice-prefeito, respectivamente. Um ato reunindo as lideranças políticas e militantes na noite de quarta-feira (22), marcou o anúncio.

Participaram do encontro o agora ex-prefeito Alexandre Siqueira, a deputada federal Andreia Siqueira e o deputado estadual Chamonzinho, maiores expoentes do grupo político no Município, e ainda o prefeito interino Jairo Holanda.

Leia mais:

Claudinha tem 29 anos, é casada, cristã e assistente social. Ela já vinha sendo a vice-prefeita até este mês, eleita nas urnas em 2024. Já Vieira é vereador também eleito em 2024 e filiado ao MDB.

A candidata do partido, a princípio, seria Andreia Siqueira, mas a assessoria jurídica do grupo vislumbrou que ela poderia ser indeferida mais tarde, por ser esposa de Alexandre Siqueira, que até bem recente estava à frente da gestão.

Claudinha, então, foi o nome de consenso e aceitou ser cabeça de chapa da futura chapa. Siqueira agradeceu de forma efusiva ao deputado Chamonzinho, o qual, nas palavras dele, foi um conselheiro fundamental no processo, assim como o governador Helder Barbalho, outro que deu o seu aval e fidelizou apoio.

Chamonzinho estava ontem no anúncio dos pré-candidatos e promoveu a participação do governador via chamada de vídeo e projeção num telão.

“Tucuruí vive um novo tempo de esperança e continuidade do trabalho! Foram definidos os pré-candidatos que irão representar esse projeto de desenvolvimento nas eleições suplementares de 2025. Uma dupla que une compromisso, trabalho e amor por nossa cidade”, disse Alexandre.

Claudinha, por seu turno, uma jovem liderança política, agradeceu o apoio dos colegas de partido e disse que se sente preparada para o desafio.

Eleição

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) publicou nesta quarta-feira (22) a Resolução nº 5850, que estabelece as regras e o calendário para a realização de eleição suplementar no município de Tucuruí, localizado na região sudeste do estado. O pleito, que definirá os novos ocupantes dos cargos de prefeito e vice-prefeito, está marcado para o dia 3 de agosto de 2025.

(Da Redação)