Correio de Carajás

McDonald’s diz que dados de clientes no Brasil foram acessados sem autorização após ‘incidente’

Representante afirmou que não houve exposição de 'dados sensíveis' e que informou a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre o caso. Número de clientes afetados não foi informado.

O McDonald’s informou que dados pessoais de alguns clientes da rede no Brasil tiveram “acesso não autorizado” após um “incidente” com um de seus prestadores de serviço. O número de consumidores afetados não foi informado.

A representante do McDonald’s no país afirmou que não foram acessados dados sensíveis. “A Arcos Dourados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s na América Latina e Caribe, esclarece que um dos nossos prestadores de serviços sofreu um incidente, que permitiu o acesso não autorizado a dados pessoais não sensíveis de alguns clientes da rede no Brasil”, disse a companhia.

O primeiro comunicado sobre o vazamento foi por meio de um e-mail enviado a alguns consumidores no último domingo (17).

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“Ao tomarmos conhecimento do ocorrido, adotamos as medidas cabíveis, bem como comunicamos a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANDP) e os clientes possivelmente impactados”, completou a empresa. “A Arcos Dorados repudia esta atividade criminosa e trabalha continuamente para reforçar as medidas de proteção dos dados pessoais dos seus clientes. Lamentamos a situação e disponibilizamos canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores.”

A empresa orientou clientes a não abrirem e-mails maliciosos com solicitações impróprias em seu nome e ofereceu os e-mails [email protected] e [email protected] para esclarecer dúvidas sobre o incidente. Este último endereço de e-mail faz referência à Lei de Proteção de Dados (LGPD).

(Fonte: G1)