Correio de Carajás

Matou a ex em festa, baleou jovem e foi preso em Bom Jesus do Tocantins

O sossego da pequena cidade de Bom Jesus do Tocantins foi quebrado na madrugada deste domingo, dia 13, quando Raimundo Santos, o Raimundim, entrou numa festa armado e atirou contra a ex-namorada, Raquel Veiga, que morreu no local. Um dos tiros atingiu Rainara de Souza Costa, que estava ali perto e precisou ser levada para um hospital.

Segundo informações de uma pessoa que estava na festa, o crime ocorreu entre 2 horas e 2h30 da madrugada, no Oliver Fest, um espaço de aluguel para eventos, onde ocorria um show de Gabriel Gava.

Raquel trabalhava como atendente em uma farmácia da cidade de Bom Jesus, enquanto Raimundo atuava como tirador de açaí e ajudante de pedreiro.

Leia mais:

Segundo a mãe de Raimundim, Antônia Pinheiro de Almeida, o filho de 27 anos de idade tinha um relacionamento conturbado com Raquel desde 2015. Entre idas e vindas, sempre houve brigas e muita tensão.

“Eu acordei neste domingo com essa notícia trágica. Nunca imaginava que o Raimundim ia fazer um papel desse com essa menina. Não tinha nem 15 dias que estavam separados e ocorre essa ‘cachoeira’. Ele não tinha arma, não sei como conseguiu tão ligeiro”, disse a mãe.

Em um áudio divulgado via Whatsapp, Antônia Pinheiro chora bastante e narra as brigas entre os dois. “Eles se largaram, voltaram de novo e agora estavam separados. E aconteceu essa tragédia”, lamentou a genitora.

O delegado José Lênio Duarte, que responde pela Delegacia de Bom Jesus do Tocantins, disse à Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS no final da manhã deste domingo, que Raimundim confessou o crime, mas acreditava que tinha apenas ferido a ex-companheira.

 

Após o assassinato, ele foi preso pelo sargento Welninton e soldado Allex na saída da festa, portando um revólver Taurus calibre 38. Passou o restante da noite na delegacia e foi ouvido em depoimento. O acusado confessou que ele e Raquel estavam separados e que viu a ex com algumas amigas na festa, mas em determinado momento ele a viu conversando com outro homem, teve ciúmes, foi lá e atirou contra ela. “Foram feitos três disparos, sendo que um atingiu o esterno (meio do peito). Não sabemos se os outros a feriram também. Só os peritos do IML poderão informar”, contou.

O delegado Duarte informou, ainda, que no início da tarde deste domingo Raimundim deverá ser encaminhado para o CTMM (Centro de Triagem Masculino de Marabá), considerado porta de entrada para o sistema penal do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com o delegado, um dos tiros atingiu a perna esquerda da jovem Rainara de Souza Costa, e o projétil se alojou acima da articulação do calcanhar. A Reportagem do CORREIO apurou, junto a uma fonte da área de saúde de Bom Jesus, que Rainara foi conduzida para o Hospital daquele município, mas não chegou a ficar internada. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Marabá, apresentando ferimento e fratura no tornozelo esquerdo, e aguarda uma cirurgia ortopédica. (Ulisses Pompeu)