O Paysandu anunciou, na manhã desta quarta-feira, que o técnico Matheus Costa não comanda mais o time na Série C do Brasileiro. Diante do Treze, no próximo sábado, a equipe terá o auxiliar permanente Leandro Niehues à beira do gramado.
Desde que foi anunciado para assumir a vaga de Hélio dos Anjos, no dia 18 de setembro, Matheus Costa fez quatro jogos à frente do Paysandu, todos sem vitória: dois empates e duas derrotas.
Matheus, de 33 anos – o técnico mais novo da história do Paysandu -, nunca foi bem aceito pela torcida. Na enquete do ge Pará, realizada após a confirmação da contratação, ele foi rejeitado. A Fiel não aceitava um profissional sem muito currículo e rodagem no futebol para o lugar de Hélio. Apesar de perder o título da Copa Verde e o acesso à Série B no ano passado, ele gozava de prestígio com a torcida bicolor, que não ficou do lado do presidente Ricardo Gluck Paul e do executivo Felipe Albuquerque no polêmico pedido de demissão do ex-treinador.
Leia mais:Internamente, Matheus havia conseguido ter o respeito do elenco e do restante da comissão técnica que encontrou em Belém. Mas só isso não era suficiente. A falta de resultados que levou à aproximação da zona de rebaixamento na Terceirona derrubou o paranaense três dias depois do empate sem gols diante do Vila Nova, no Mangueirão.
Indagado pela reportagem na última segunda-feira sobre a possibilidade de queda de Matheus, Ricardo Gluck Paul se limitou a dizer que estava procurando soluções para lidar com a má fase na competição nacional e que ninguém da diretoria estava satisfeito. Um prenúncio de que o prestígio de Matheus Costa já não era o mesmo…
Junto com Matheus Costa, também sai o preparador físico Rodolfo Mehl, indicado pelo agora ex-comandante do Papão e que não chegou a ficar nem um mês ao lado do time. Veja, abaixo, a nota oficial divulgada pelo Paysandu sobre a saída do técnico:
“O Paysandu Sport Club informa que Matheus Costa não é mais técnico da equipe de futebol profissional bicolor. A Diretoria e o treinador se reuniram no início da manhã desta quarta-feira (21) e, em comum acordo, decidiram pela saída do profissional, juntamente com o preparador físico Rodolfo Mehl. A instituição agradece a ambos pelos seus serviços prestados. O auxiliar-técnico permanente do clube, Leandro Niehues, comandará a equipe na próxima partida”.
(Fonte:G1)